Anitta revela em documentário que foi vítima de estupro aos 14 anos

Em relato emocionado, cantora afirma que só há pouco tempo percebeu que abuso não aconteceu por sua culpa

Publicado em 16 de dezembro de 2020 às 08:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Netfliix

A cantora Anitta revelou, pela primeira vez, que foi vítima de estupro quando era adolescente. O relato foi apresentado durante o primeiro episódio da série documental “Anitta: Made In Honório”, que estreou nesta quarta-feira (16), na Netflix.

"Quando eu tinha 14 para 15 anos, conheci uma pessoa. Eu tinha medo dele, ele era autoritário comigo, falava de forma autoritária. Eu nunca expus isso em público. Ele estava muito nervoso, muito estressado. Eu estava com bastante medo das reações dele e eu acabei perguntando se ele queria ir pra um lugar só nós dois. Rapidamente, na mesma hora, ele parou o estresse dele e perguntou se eu tinha certeza. Eu falei que sim. Mas hoje eu tenho plena certeza que eu falei que sim, porque eu tinha muito medo do estresse dele. Quando eu cheguei lá, eu percebi que não era certo fazer aquilo por medo e eu falei que não queria mais. Mas ele não ouviu. Ele não falou nada. Ele só seguiu fazendo o que ele queria fazer. Quando ele acabou, ele saiu, foi abrir uma cerveja e eu fiquei olhando pra cama cheia de sangue”, relatou Anitta, aos prantos. 

De acordo com a cantora, o motivo para o abuso sexual nunca ter vindo a público foi o medo do homem responsável pelo crime. Além disso, Anitta também afirma que por muitos anos conviveu com o drama de achar que a culpa do acontecido era sua.

"Faz muito pouco tempo que eu parei de achar que isso é culpa minha, que eu causei isso pra mim. Eu sempre tive medo do que as pessoas iam falar: como ela pode ter sofrido isso e hoje ser tão sexual, ser tão aberta, fazer tanta coisa'. Eu não sei. O que eu sei é que eu peguei isso que eu vivi e transformei em uma coisa pra me fazer sair por cima, sair melhor", afirmou."Pra todos vocês que se perguntam de onde nasceu a Anitta. Nasceu daí. Da minha vontade e necessidade de ser uma mulher corajosa, que nunca ninguém pudesse machucar, que nunca ninguém pudesse fazer chorar, magoar. Que sempre tinha uma saída para tudo. Foi daí. Eu criei essa personagem aí", fala Anitta.Familiares de Anitta, Miriam e Renan Machado, respectivamente mãe e irmão da cantora, também se posicionaram sobre o acontecido, relatando que a cantora carioca conseguiu contar para eles sobre o crime sofrido apenas há pouco tempo.

"Eu via ela triste de vez em quando, via chateada mas, pra mim, era as coisas que ela não conseguia", diz Miriam. "Faz muito pouco tempo. Ela chamou eu, meu pai e minha mãe pra conversar. Ela pediu que a gente nem olhasse pra ela. Estava começando a se boicotar, não comer, não estar feliz, criar defesas dentro dela para suportar esse segredo. Resolveu botar isso pra fora, nos contar", complementa Renan.

Em nota divulgada nas redes sociais, a assessoria de imprensa de Anitta afirma que ela não irá mais se pronunciar sobre o assunto. "A Bpmcom esclarece que Anitta não se pronunciará sobre o episódio que foi relatado por ela mesma ao final do primeiro episódio de sua série "Anitta: Made in Honório", na Netflix. Tudo o que diz respeito a esse assunto já foi dito na série", diz o texto.