Anitta revela que virou vegana e gera discussão sobre o tema

Muita gente se mostrou cética, mas ela também está recendo diversas mensagens de apoio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2019 às 17:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Em 2 de janeiro, Anitta postou uma foto do documentário “Cowspiracy” no Instagram. O filme fala dos efeitos nocivos da indústria da carne e a cantora recomendou que todos assistissem o longa, que lhe foi sugerido por Luisa Mell.

“Assistam também, ninguém precisa pensar igual. Mas é sempre bom receber todo tipo de informação e buscar sua própria verdade”, escreveu.

Visualizar esta foto no Instagram.

Eu sempre fui muito fã de uma pessoa que hoje virou uma das minhas melhores amigas. @luisamell passei tantos dias da minha vida assistindo seu programa com a minha mãe. Nunca pensei que teria você assim tão próxima em minha vida. Luísa nunca foi o tipo de amizade que tenta converter todo mundo à sua maneira de pensar. Mas de tanto admirar seu trabalho e me preocupar com nosso planeta pedi uns conselhos a ela que me aconselhou à assistir a esse documentário no @netflixbrasil que me abriu os olhos pra várias coisas. Pra esse ano de 2019 meu desafio pra mim mesma será tentar mudar ao máximo alguns costumes meus que vão em direção contrária aos meus desejos pro mundo. Assistam também, ninguém precisa pensar igual. Mas é sempre bom receber todo tipo de informação e buscar sua própria verdade.

Uma publicação compartilhada por anitta ???? (@anitta) em

Depois disso, também no Instagram, um perfil que promove o veganismo postou uma provocação a respeito da declaração da cantora. “Anitta em foto sexy diz que se tornou vegana. É mentira, mas agora tenho sua atenção. Não coma animais. Seja vegano”, diz o texto da imagem.

Eis que a própria cantora resolveu comentar a publicação. “Já é verdade faz 10 dias. Vamos tentando”, escreveu nos comentários.

A discussão no post foi grande. Muita gente se mostrou cética em relação à cantora, mas várias outras declararam apoio. O próprio usuário que fez o post, @tecovegan, repensou a provocação e lançou uma nova publicação, dessa vez apoiando a cantora.

“Sobre o último post aqui na página esqueçam as letras miúdas. Go vegan, Anitta. Abolicionista há 10 dias”, escreveu.