Aniversariante deste sábado (16), Licia Fabio recebe homenagens

Nomes como Nizan Guanaes e Sérgio Valente escreveram texto divertido em reverência à relações públicas

Publicado em 15 de junho de 2018 às 13:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mateus Ross / Divulgação

A celebração do aniversário da renomada relações públicas Licia Fábio será neste sábado (16), às 11h, no restaurante Lafayette (Bahia Marina), mas, as homenagens já começaram nesta sexta-feira (15). Grandes nomes da publicidade e da comunicação brasileira aproveitaram o dia para escrever um texto divertido em reverência à Licia. 

A homenagem foi publicada no CORREIO em forma de anúncio (veja abaixo) e foi assinada pelo publicitário baiano Nizan Guanaes, além do empresário José Victor Oliva, dos publicitários Sérgio Amado e Washington Olivetto; do diretor de criação e arte Sérgio Gordilho; e do diretor de comunicação da Globo, Sérgio Valente.  Homenagem de nomes renomados da publicidade e da comunicação para Licia; clique aqui para ampliar (Foto: Reprodução) Cidadã soteropolitana, Licia Fabio da Silva é reconhecida nacionamente como uma das maiores relações públicas da Bahia. Ela nasceu em Laranjeiras, interior de Sergipe, e veio para Bahia com 16 anos. "Vim pra cá estudar. Cheguei e me apaixonei. Estudei na Faculdade Cairu e numa outra que nem lembro mais o nome, porque não existe mais", contou, rindo, ao CORREIO. Aqui, formou-se em administração e ciências contábeis. Algum tempo depois, começou a trabalhar como relações públicas (RP) através de indicações de amigos. "O primeiro trabalho que tive como RP foi recebendo um casal de espanhóis, mostrando a cidades para eles - o cara até se chamava Jesus. Tem mais de 30 anos". lembra. 

[[galeria]]

Depois disso, um amigo foi indicando para o outro. Hoje ela organiza diversos eventos de portes variados não só na Bahia como no país. "No início, fui fazendo amadoristicamente. E aí comecei a aprender e pesquisar. Gosto demais do que faço. Só vale a pena a gente trabalhar com o que a gente ama", pontua a aniversariante, sem revelar qual idade fará amanhã: "Minha neta diz que é 17", brincou, quando questionada, logo no início da redação. A reportagem insistiu: "Segunda eu respondo", disse, à reportagem do CORREIO. 

O mistério, diz ela, faz parte de uma brincadeira com os amigos - no texto, eles deram várias idades para ela, como se fosse um ser onipresente. "Não quero estragar a homenagem deles. É muita bondade deles. São muito carinhosos. Estão até agora, no WhatsApp, na maior curtição", contou. 

[[publicidade]]

O carinho é recíproco. Tanto é que Guanaes virá para a comemoração do aniversário da amiga: "Estou indo para a Bahia só por ela. Licia para presidente", brincou ele. O publicitário destaca que a promoter é conhecida por reunir em seus eventos, em sua casa e em sua vida, "gente que ninguém consegue reunir". Para ele, Licia é uma figura emblemática e que não passa despercebida. No texto, contou que os dois estavam na Grécia, numa praia chamada Nammos, enquanto esperava vagar a mesa do restaurante, entrou numa loja, deixando Licia, que estava fumando na fila do restaurante. Quando voltaram, o dono do badalado restaurante acolheu a família Guanaes de braços abertos dizendo: "Vocês são amigos de Licia? Podem entrar". 

Também amigo dela, Gordilho afirma que a RP recebeu de Nosso Senhor do Bonfim o dom de encantar: "Tem uma cabeça privilegiada, é uma pessoa intelectualmente refinada. Nascida no coração do povo, ela é e sempre foi chique, uma pessoa que se sente em casa em qualquer lugar do mundo".