Anne Hathaway vai protagonizar filme da boneca Barbie

Atriz vencedora do Oscar foi confirmada pela Columbia Pictures para o filme que estreia em 2018

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2017 às 20:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A atriz Anne Hathaway foi confirmada como a protagonista do filme Barbie, que tem estreia prevista para 8 de agosto de 2018. Vencedora do Oscar por sua atuação em Os Miseráveis (2013), Anne substitui Amy Schumer no papel da famosa boneca, já que a atriz escolhida anteriormente deixou o projeto por incompatibilidade de agenda. Diante da desistência de Schumer, o filme dirigido por Alethea Jones teve seu lançamento adiado de 28 de junho de 2018 para 8 de agosto.

Primeiro filme live-action (com atores reais) da boneca Barbie, o longa-metragem apresenta a história de uma garota que é expulsa da Barbieland por não ser perfeita o suficiente. Segundo o estúdio Columbia Pictures, a trama que prevê uma dose de humor foi criada para ser uma aventura no estilo de Splash: Uma Sereia em Minha Vida e Quero Ser Grande.

Com um currículo que inclui filmes como O Diabo Veste Prada (2006), Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) e Alice Através do Espelho (2016), Anne Hathaway vai participar de outros longas em 2018, além de Barbie. Entre eles, está Oito Mulheres e Um Segredo, que tem direção de Gary Ross e conta com Cate Blanchett, Helena Bonham Carter, Sarah Paulson, Rihanna, Mindy Kaling e Awkwafina no elenco.