Antes de enfrentar Bahia, Unión perde mais três atletas por covid

esportes
23.11.2020, 15:18:00
Atualizado: 23.11.2020, 15:36:30
Titular do Unión, volante Nery Leyes testou postivo para covid-19 e está fora do confronto com o Bahia (Foto: Divulgação/Unión)

Antes de enfrentar Bahia, Unión perde mais três atletas por covid

Time argentino tem cinco casos confirmados no elenco

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Adversário do Bahia nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Unión, da Argentina, tem convivido com casos de covid-19 no elenco antes de encarar o tricolor, nesta terça-feira (24), às 19h15, na Fonte Nova, pelo primeiro duelo do confronto.

Depois de anunciar que o goleiro Peano e o zagueiro Matías Nani testaram positivo para o vírus, o Unión confirmou outras três baixas. São eles o volante Nery Leyes, Leonel Bucca e Emanuel Chcchini. Todos os jogadores estão isolados e não viajaram com a delegação para Salvador.

Dos cinco casos confirmados, dois são titulares da equipe treinada por Juan Azconzábal. O zagueiro Matías Nani e o volante Nery Leyes.

Por outro lado, o atacante Fernando Márquez, que estava afastado depois de testar positivo, está recuperado da doença e foi liberado pela Conmebol para atuar na partida da Fonte Nova.

Durante o embarque da delegação do Unión rumo a Salvador, na manhã desta segunda-feira (23), um pequeno grupo de torcedores se despediu dos jogadores no aeroporto. Os atletas, no entanto, não tiveram contato com a torcida presente no local.  

O jogo de volta entre Bahia e Unión será no dia 1º de dezembro, no estádio 15 de Abril, em Santa Fe, na Argentina. Quem passar do duelo vai enfrentar nas quartas de final o vencedor de Defensa Y Justicia-ARG e Vasco.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas