Antes de engravidar de gêmeas, Ivete Sangalo perdeu dois bebês

Cantora contou detalhes da fertilização em entrevista ao Fantástico

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2017 às 12:06

- Atualizado há um ano

Antes de engravidar das gêmeas, a cantora Ivete Sangalo perdeu dois bebês, revelou a entrevista que a baiana concedeu ao Fantástico, e que foi ao ar neste domingo (26). Uma das gestações foi dentro das trompas (ectópica) e na hora, a cantora sofreu um aborto espontâneo. Depois, ela optou por fazer a fertilização.

"Eu fiquei decepcionada porque imediatamente você quer contar para a família inteira", contou. Depois, ela optou por fazer a fertilização que, segundo a cantora, não foi uma 'tarefa árdua', mas que tem muitas etapas. "Tem muitos passos, tirar o óvulo, fazer a fecundação, criar o embrião, e depois vem o medo de aquele embrião ser saudável", contou na entrevista. Ivete começou a guardar os óvulos aos 42 anos, quando congelou três óvulos. Um ano depois, foram mais dois. "Eu consegui, ao todo, uns nove óvulos e geramos oito embriões", detalhou a cantora.

A baiana descobriu a gravidez com um teste de farmácia. "Fiz o exame de xixi por curiosidade. Pedi pro Daniel pra ir sozinha. E falei 'Meu Deus eu tô grávida'. Aí saí, contei a ele, ele me abraçou e ficou feliz", lembrou. Ela só começou a contar a notícia a família e amigos depois que fez a primeira ultrassom e descobriu que estava grávida de gêmeas.

No entanto, a notícia só foi dada ao primogênito, Marcelo, após os três meses de gestação. "Eu falei a ele para ir contando aos poucos. Quando cheguei na porta da escola, o cara que vendia na porta, já me deu parabéns". Sobre as filhas, ela brinca que as duas estão no Carnaval. "Essa daqui [apontando para a barriga] ocupou mais espaço, eu digo que está na pipoca. E essa daqui, eu digo que está em cima do trio", diverte-se. Ela confirmou que os nomes das bebês vão ser escolhidos por Marcelo. A previsão do parto é final de fevereiro e a baiana diz que sabe que vai sofrer por não participar do Carnaval.

"São 24 carnavais participando como cantora. Sei  que na hora vou chorar e sofrer com isso", diz Ivete, que só vai retomar a agenda após três meses do parto, em shows pela Bahia.