Antes de enviar bombons envenenados, mulher ameaçou vítima com arma por mensagem

Susane usou filho para chegar até o motoboy e enviar os doces

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2023 às 12:05

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Reprodução / TV Globo

Presa por envenenar Lindaci Viegas Batista de Carvalho com bombons, Susane Martins da Silva já tinha planejado todo o crime, segundo o delegado da 20ª DP, Fábio Souza. 

Susane, algum tempo atrás, enviou ameaças à Lindaci pelo WhatsApp com uma foto exibindo uma arma com os dizeres: "Eu falo pouco, mas faço muito". A família da vítima já tinha visto as ameaças feitas pela mulher. (Reprodução / TV Globo) Segundo o G1, a principal questão é que Susane desconfiava que Lindaci estava de caso com um ex-namorado, que também namorou a suspeita do crime, Mario Sergio que, atualmente, está preso. 

O delegado explicou que Susane usou o filho para chegar até o mototaxista, a fim de entregar os doces envenenados e o buquê de flores. Ao comer os bombons, Lindaci não conseguiu pedir ajuda, pois morreu rapidamente com o efeito do chumbinho extremamente forte. “Tanto que ela [Lindaci] morreu muito rápido, não teve tempo nem de ser socorrida. Ela já chegou no hospital em óbito”, disse. 

Após a notícia começar a circular na mídia, Susane passou a ameaçar o mototaxista, pedindo para ele não falar nada sobre o caso, pois ele também sofreria consequências. 

Susane teve a prisão temporária expedida pelo Plantão Judiciário e vai responder por homicídio duplamente qualificado, provocado por envenenamento e motivo fútil.