Antes de pegar o Bahia, Defensa é eliminado de Copa na Argentina

esportes
07.12.2020, 15:10:00
Com time alternativo, Defensa se despediu da Copa Diego Maradona com derrota para o Independiente (Foto: Divulgação/Defensa y Justicia)

Antes de pegar o Bahia, Defensa é eliminado de Copa na Argentina

Rival do tricolor se despediu do torneio com quatro derrotas e dois empates

Se a fase do Bahia no Campeonato Brasileiro é ruim, o Defensa y Justicia também não pode se orgulhar do que vem fazendo na liga argentina.

Adversário do tricolor nas quartas de final da Sul-Americana, o Falcão - como o clube é conhecido -, se despediu da Copa Diego Armando Maradona sem ter vencido uma partida sequer.

Neste domingo (6), o Defensa y Justicia foi derrotado pelo Independiente, fora de casa, por 1x0, e encerrou a primeira fase na lanterna do grupo 2, que teve como classificados o Colón e o próprio Independiente.

Em seis jogos disputados na Copa Diego Maradona, o Defensa somou apenas dois pontos. Foram quatro derrotas e dois empates. Como o time já não tinha mais chance de classificação, o técnico Crespo aproveitou a partida deste domingo para poupar alguns jogadores, de olho no confronto com o Bahia.

Desde o retorno do futebol durante a pandemia do novo coronavírus, o Defensa y Justicia entrou em campo 14 vezes entre a Copa Sul-Americana, Libertadores e o torneio nacional. No período, o time somou apenas quatro triunfos. A equipe sofreu ainda seis derrotas e outros quatro duelos terminaram empatados.

Bahia e Defensa y Justicia se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 19h15, na Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O duelo de volta será na próxima quarta-feira (16), também às 19h15, mas no estádio Norberto Tomaghello, na cidade de Florencio Varela, em Buenos Aires.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas