Antonio Denarium (PSL) é eleito governador de Roraima

Empresário venceu contra o ex-governador José Anchieta, do PSDB

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2018 às 21:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Antônio Denarium (PSL) é o novo governador de Roraima. O empresário venceu o segundo turno das eleições contra o ex-governador José Anchieta (PSDB).

Antônio Oliverio Garcia de Almeida, conhecido como Antônio Denarium, é natural de Anápolis, em Goiás, e tem 54 anos. Denarium, que não possui ensino superior, chegou a Roraima em 1991, quando atuou como gerente de uma agência bancária.

Eleito  matematicamente, Denarium comemorou a vitória no segundo turno. "Recebi o resultado com muita tranquilidade e muita felicidade. Fizemos uma campanha livre e honesta. Tinha esperança de ganhar no primeiro turno, infelizmente não veio. E agora no segundo turno foi melhor ainda, porque a diferença aumentou e a população está muito feliz", afirmou.

O candidato derrotado, José de Anchieta, que governou Roraima de 2007 a 2014, parabenizou o adversário. "Em primeiro lugar eu quero agradecer aos mais de 104 mil votos que nós tivemos, e agradecer de forma muita carinhosa a maneira que os roraimenses nos receberam na capital e no interior. E reconhecer, isso é democracia, a maioria escolheu o meu opositor e torço muito que dê certo. Roraima merece que dê certo. Ele precisa motar uma equipe boa para que o povo desse estado tenha desenvolvimento e um pouco de esperança", afirmou.