Antonio Fagundes relembra mágoa da política durante PT: ‘Fui muito usado’

Ator já foi petista nos anos 80

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2022 às 14:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução / Globo

Enquanto vários artistas têm se posicionado politicamente sobre quem vai votar nas eleições de outubro, o ator Antônio Fagundes deixou claro que não vai mais declarar apoio a candidatos a cargos políticos. Segundo ele, uma mágoa grande da cena política brasileira te tirou o prazer de se posicionar, quando participou do programa eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 1989. 

"Deixei de me engajar partidariamente. Eu já fui muito usado em campanha e, depois que ajudei a colocar a pessoa lá, não sou mais ouvido", comentou o artista em conversa ao programa Provoca, da Cultura, que será exibida na próxima terça-feira (6). O jornalista Marcelo Tas, então, questionou: "Do que nós estamos independentes?".

Em resposta, Fagundes comentou: "Desse poder que quer se apropriar, quer dizer que foi assim, não, nós não sabemos exatamente como foi e precisamos investigar, ir atrás, e trazer novas versões, visões. Qual é o ponto de vista do negro escravizado? Nós não temos esse registro, foi apagado da história do Brasil".

Carlinhos Maia

Além de Antônio Fagundes, outro famoso que também não vai expor seu posicionamento político é o humorista Carlinhos Maia. Ao contrário do ator, o alagoano alegou que vai perder seguidores caso revele em quem vai votar nas eleições de outubro. 

“Tudo doido pra saber em quem eu voto. Digo não, sabe por quê? Para não perder seguidores. É uma peleja para conquistar vocês. Posso não, meus amores. Vocês são difíceis. Quando vocês voam, para voltar… Aí entra polêmica. Não pode, é o trabalho da gente. Não vou me meter não”, disparou.