Antony brilha e seleção olímpica goleia Venezuela em Recife

esportes
11.10.2019, 09:12:00
Atualizado: 11.10.2019, 09:13:04

Antony brilha e seleção olímpica goleia Venezuela em Recife

Equipe verde e amarela venceu o amistoso por 4x1, no estádio dos Aflitos

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Em noite inspirada de Antony, a seleção brasileira olímpica goleou a Venezuela por 4 a 1 nesta quinta-feira, no reformado Estádio dos Aflitos, no Recife. O jogador do São Paulo foi o destaque do amistoso, com dois gols e uma assistência. Douglas Luiz e Pedro, ex-Fluminense, marcaram os outros gols da equipe nacional.

O confronto faz parte da preparação da seleção sub-23 para o Pré-Olímpico, que será disputado em janeiro na Colômbia. O Brasil mira a classificação para tentar defender o ouro olímpico conquistado nos Jogos do Rio-2016.

Nesta quinta-feira, o técnico André Jardine escalou a equipe com Ivan; Emerson, Luiz Felipe, Ibanez, Caio Henrique; Douglas Luiz, Wendell, Pedrinho; Antony, Paulinho e Matheus Cunha. No decorrer do duelo, o treinador colocou em campo Rodrygo, Pedro, Mauro Junior, Allan e Bruno Guimarães.

A partida teve início com atraso de cerca de 15 minutos por conta de uma queda de energia no estádio. Quando a luz voltou, a seleção impôs seu domínio em campo e deu poucas chances ao time venezuelano. Na primeira boa chance do jogo, aos 18, Matheus Cunha cabeceou com perigo e exigiu grande defesa do goleiro venezuelano.

Cinco minutos depois, Douglas Luiz abriu o placar em um forte chute de fora da área. O gol confirmou o bom momento da seleção na partida. Mas a Venezuela acabou buscando o empate num lance fortuito. Aos 36, Cásseres deixou dois marcadores para trás e chutou. A bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Ivan.

Depois de levar o empate, a seleção voltou a pressionar o rival. Aos 44, Matheus Cunha desperdiçou grande chance ao receber passe na marca do pênalti e, cara a cara com o goleiro, mandou rente à trave direita.

O segundo gol brasileiro veio somente no segundo tempo. Aos 6, Antony bateu rasteiro e ampliou a vantagem brasileira, após boa troca de passes pela esquerda. O jogador do São Paulo marcou também o terceiro gol dois minutos depois. Paulinho iniciou bela jogada pelo meio e deu grande passe rasteiro para Antony só completar para as redes.

Difícil de ser parado em campo, Antony ainda deu a assistência para o quarto e último gol brasileiro. Foi aos 29 minutos, quando o são-paulino deu passe açucarado para Pedro, que acabara de entrar, completar com facilidade para as redes.

A seleção olímpica volta a campo na segunda-feira para mais um amistoso. O adversário será o Japão, na Arena Pernambuco, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014.


***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais