Anvisa interdita lote de molho de tomate da Heinz

A Heinz divulgou nota afirmando que antes mesmo da resolução começou a recolher o lote

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2017 às 22:55

- Atualizado há um ano

A Anvisa determinou nesta sexta-feira (12) a proibição de um lote de molho de tomate da marca Heinz em todo Brasil. O lote L25 20:54 M3-1 do molho com pedaços tradicional não pode ser vendido e distribuído em nenhum trecho do território nacional. 

A vigilância sanitária diz que a interdição acontece por conta de "análises fiscais realizadas e dos resultados laboratoriais obtidos" que vão contra as normas sanitárias.

A infração diz respeito à resolução de número 14, que regula o uso de diferentes embalagens para produtos industrializados, estabelecendo limite para a presença de microrganismos e materiais estranhos nos produtos.

A Heinz divulgou nota afirmando que antes mesmo da resolução começou a recolher o lote em questão. Leia:

“A Heinz Brasil informa que está recolhendo voluntariamente o Lote 25 20:54  M3-1 do molho de tomate com pedaços da marca Heinz, na embalagem sachê, com validade de 25 julho de 2017, devido à identificação de não conformidade com a RDC nº14/14 da ANVISA.

Aos consumidores que ainda possuírem unidades do lote em questão, recomenda-se entrar em contato por meio do número 0800 773 7737 ou pelo site www.heinzbrasil.com.br para a substituição do produto sem custos.

A Heinz Brasil reitera seu total compromisso com o consumidor e com o alto padrão de qualidade de suas marcas globalmente. A companhia ressalta ainda que constantemente monitora e investe em novas tecnologias e na capacitação do seu pessoal, atuando fortemente na melhoria dos processos de qualidade e na Segurança de Alimentos alinhada às melhores práticas internacionais.”