Anvisa proíbe venda de creme alisante

O Creme Blue Gold Salvatore, um cosmético usado para fazer escova progressiva, foi vetado e deve ser recolhido em todo território nacional

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2018 às 18:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock/Reprodução

Mais um cosmético foi proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa): o Creme Blue Gold Salvatore, um alisante de cabelo usado em escovas progressivas.

Dessa vez, no entanto, não se trata de substâncias detectadas no produto em si. A grande irregularidade é que a empresa Salvatore Indústria e Comércio de Cosméticos não o notificou devidamente como um alisante junto às autoridades.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: (Foto: Salvatore Blue Gold/Divulgação) Com a comprovação da fabricação do cosmético sem a autorização necessária, foi determinada pela agência reguladora, como medida de interesse sanitário, a suspensão da fabricação, da distribuição, da divulgação, da comercialização e do uso do produto em todo território nacional.