Anvisa proíbe venda de creme alisante

bazar
08.08.2018, 18:48:00
(Shutterstock/Reprodução)

Anvisa proíbe venda de creme alisante

O Creme Blue Gold Salvatore, um cosmético usado para fazer escova progressiva, foi vetado e deve ser recolhido em todo território nacional

Mais um cosmético foi proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa): o Creme Blue Gold Salvatore, um alisante de cabelo usado em escovas progressivas.

Dessa vez, no entanto, não se trata de substâncias detectadas no produto em si. A grande irregularidade é que a empresa Salvatore Indústria e Comércio de Cosméticos não o notificou devidamente como um alisante junto às autoridades.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

(Foto: Salvatore Blue Gold/Divulgação)

Com a comprovação da fabricação do cosmético sem a autorização necessária, foi determinada pela agência reguladora, como medida de interesse sanitário, a suspensão da fabricação, da distribuição, da divulgação, da comercialização e do uso do produto em todo território nacional.




***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas