Anvisa suspende lote de remédio tarja preta contra estresse

O lote RJ0874 apresentou resultados abaixo do esperado. Os demais lotes do produto estão liberados

Publicado em 20 de julho de 2017 às 08:26

- Atualizado há um ano

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu um lote do remédio Lexotan, da empresa Roche. O medicamento tarja preta é feito da substância bromazepam e é receitado para o tratamento de ansiedade e estresse. A decisão foi publicada no Diário Oficial de ontem (19).O lote RJ0874 apresentou resultados abaixo do esperado. Os demais lotes do produto estão liberados (Foto: Reprodução)Os comprimidos de 3 mg deverão ser recolhidos do mercado pela empresa. Segundo comunicado da Roche, o lote em questão (RJ0874) apresentou resultados abaixo do esperado “no ensaio de dissolução em estudos de estabilidade”. Os demais lotes do produto estão liberados.

A agência classificou o risco do problema como baixo - classe 3. Mesmo assim, o produto não deve ser consumido. A classificação de classe 3 indica “uma situação na qual existe baixa probabilidade de que o uso ou exposição ao medicamento possa causar consequências adversas à saúde”.

No início do mês, a agência havia suspendido o lote 486773A do medicamento genérico Omeprazol 40 mg, da Eurofarma, por falha no rótulo.