Ao descobrir câncer, Susana Vieira perguntou ao médico quando iria morrer

Atriz falou em entrevista sobre luta contra a leucemia, descoberta há 3 anos

Publicado em 18 de novembro de 2018 às 14:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: TV Globo/Divulgação

Atriz também revelou quando deve voltar às novelas (Foto: TV Globo/Divulgação ) A atriz Susana Vieira, 76 anos, falou sobre sua luta contra a leucemia, doença que enfrenta há três anos, em entrevista ao “Fantástico” (TV Globo) que vai ao ar na noite deste domingo (18). As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Em conversa com a apresentadora Poliana Abritta, ela contou qual foi seu primeiro pensamento ao descobrir a doença. “A primeira coisa que perguntei ao médico foi quando eu vou morrer”, contou a atriz. 

Apesar da preocupação, ela contou que leva uma vida normal e que tem planos de voltar a fazer novelas em 2019. Sua última participação na Globo foi em 2017, na série “Os Dias Eram Assim”. 

A informação sobre a doença foi divulgada por Léo Dias, apresentador do Fofocalizando (SBT), e foi confirmada pelos representantes da atriz nesta segunda (12). "A informação está correta, sim, mas não é algo recente, já tem alguns anos”, disse a assessora.

Segundo Dias, a atriz teria revelado a doença no sábado (10), durante a gravação do quadro "Pizza do Faustão", que vai ao ar somente em janeiro, na celebração dos 30 anos do Domingão na Globo.

Susana também é uma das entrevistadas da nova temporada de “Lady Night”, apresentado por Tatá Werneck no canal fechado Multishow. 

No final do ano passado, Susana foi internada após um longo voo devido a um tromboembolismo venoso e foi tratada com fisioterapia e anticoagulantes. 

A leucemia é um câncer que surge na medula óssea, onde são formadas as células sanguíneas. A doença provoca acúmulo de células anormais e dificulta a produção de plaquetas e glóbulos brancos e vermelhos.