Aos 14 anos, Isabelly Andrade tem chance de representar a Bahia na Olimpíada

esportes
24.12.2013, 13:25:00

Aos 14 anos, Isabelly Andrade tem chance de representar a Bahia na Olimpíada

A itabunense está pré-convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e passará por uma pré-seleção em 2015

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O interior da Bahia deve ter uma representante na seleção brasileira de maratonas aquáticas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. A itabunense Isabelly Andrade, de apenas 14 anos, está pré-convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e passará por uma pré-seleção um ano antes do torneio, em 2015.

“A expectativa é grande e tô treinando todos os dias”, diz a adolescente, que começou a nadar em piscinas aos 6  anos e a fazer travessias aos 12. “Gosto de nadar estilo borboleta, mas prefiro mesmo o mar. Me identifiquei e decidi que meu foco vai ser maratona”, diz, convicta, a estudante do primeiro ano do ensino médio.

Isabelly Andrade tem apenas 14 anos, mas venceu a 1ª Travessia Baía de Todos os Santos, no  domingo


Os resultados confirmam o discurso. Apesar da pouca idade, Isabelly foi a campeã da 1ª Travessia Baía de Todos os Santos, disputada nesse  domingo. Ela nadou  12 quilômetros entre a praia do Duro, em Mar Grande, na Ilha de Itaparica, e o Porto da Barra.

Cumpriu todo o trajeto em 2h54min43s e ficou com o ouro feminino da categoria geral. Este ano, ela já tinha conquistado na categoria infantil o bicampeonato baiano e o campeonato brasileiro de maratonas aquáticas.

EXEMPLOS
Se seguir nesse ritmo nos próximos dois anos, terá chance de realizar o sonho de estar ao lado dos ídolos Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha em 2016. “Me imagino do lado delas, é o sonho de qualquer atleta estar entre as melhores. Elas são nadadoras muito boas e me inspiro nelas pra conseguir o que eu quero”.

A soteropolitana Ana Marcela venceu a Mar Grande-Salvador (prova com mesmo percurso da Travessia Baía de Todos os Santos) também com 14 anos, em 2006, e despontou no esporte.

Pra seguir os passos da conterrânea e dar ainda mais destaque à Bahia, Isabelly treina de segunda a sexta, das 16h às 19h, na piscina do Centro de Integração Social de Itabuna (CISO), sob a voz de comando do treinador Luís Carlos Santos.

Como Itabuna não tem praia, o treinamento aos sábados acontece em Ilhéus. No mar, são em média seis quilômetros de percurso. “Eu adoro competir e maratona aquática é o meu esporte”, vibra a promessa da natação baiana. Em 2016, ela terá 17 anos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/claudia-leitte-festeja-40-anos-com-live-repleta-de-convidados/
Any Gabrielly, Léo Santana, Zaac, Hungria Hip Hop, Lore Improta, Bera e Dennis DJ estarão na festa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nivus-ja-rodamos-na-bahia-com-o-novo-suv-da-volkswagen/
Em vídeo, apresentamos as primeiras impressões sobre o veículo que tem piloto automático inteligente e detector de fadiga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-zidane-renata-fan-recebe-parabens-de-david-beckham-assista/
Ex-jogador inglês enviou mensagem que foi reproduzida no ‘Jogo Aberto’, da Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais