Apesar do bom início, Enderson mostra preocupação com calendário

Técnico tricolor deve poupar jogadores contra o Bahia de Feira pensando no clássico de domingo

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 27 de janeiro de 2019 às 19:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com o planejamento de não desgastar os principais atletas neste início de temporada, o técnico Enderson Moreira, do Bahia, deve poupar alguns dos seus comandados contra o Bahia de Feira, quarta-feira (30), às 20h30, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. O treinador está preocupado com a maratona de jogos neste primeiro semestre, após uma pré-temporada que durou apenas 13 dias.

"O que a gente mais fica preocupado é com a sequência de jogos no início de temporada. Isso pode trazer muitos danos lá na frente. Primeiro, não se consegue preparar bem o atleta. Segundo, começa a temporada com acúmulo de jogos, isso reflete lá na frente. Muitos dos que jogaram aqui não terão condições de jogar quarta. Foi a primeira vez que jogamos quarta e sábado. Vou avaliar bem para colocar a melhor equipe em campo para buscar a classificação tanto no Baiano quanto no Nordeste", explicou o treinador depois da vitória de 3x1 sobre o Santa Cruz, sábado (26), na Arena de Pernambuco. 

Mesmo diante do indicativo de poupar jogadores, Enderson tentou não dar tantas pistas da estratégia que utilizará até o Ba-Vi do próximo domingo (3), às 17h, na Fonte Nova. "Temos boas possibilidades. Podemos dar sequência para uma turma, podemos pensar em preparar a equipe para o Ba-Vi. A equipe B está preparada. Está preparada para agir assim que a gente precisar", afirmou.