Aplicativo dá corridas para incentivar a doação de sangue em Salvador

Gratuidade vale para passageiro que for hoje até Hemoba

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2018 às 09:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A 99, aplicativo de mobilidade urbana, iniciou uma parceria com a Hemoba, Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia, para incentivar a doação de sangue e conscientização, em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, nesta quinta-feira (14). Neste dia quem quiser ir à Hemoba vai ter uma corrida gratuita de 99POP, serviço de carros particulares do aplicativo.

Para aproveitar o benefício, os usuários que tiverem como destino o Hemocentro em Salvador só precisam inserir no aplicativo o código "doevida" e selecionar como forma de pagamento cartão cadastrado no aplicativo ou Paypal e terá o benefício automaticamente. As corridas até R$ 15 saem gratuitamente, caso o valor exceda este limite o usuário só paga a diferença.

A proposta é reforçar o estoque para o período de Copa do Mundo e festejos juninos. “Nossa ideia é ajudar na mobilização, por isso nada mais justo do que incentivar a ida dos doadores aos postos de coleta do hemocentro neste período, quando o número de doações tende a cair por causa dos jogos e de viagens”, acrescenta o gerente geral da 99 para o Nordeste, Simmon Nam.

As doações podem ser feitas na sede da Hemoba, que fica na Ladeira do Hospital Geral, s/nº, em Brotas. O horário de doação é das 7h30 às 18h30.

Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado e descansado, ter acima de 50 kg e, idade de 16 a 69 anos, além de apresentar um documento oficial e original com foto.