Apoiadores de Bolsonaro se reúnem no Farol da Barra

Eleitores do candidato do PSL foram às ruas de várias cidades neste domingo

Publicado em 21 de outubro de 2018 às 14:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Viviane Guissoni/Twitter

Apoiadores do postulante à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) saíram às ruas neste domingo (21), em diversas cidades do Brasil, em apoio à sua candidatura. Em Salvador, o ato reuniu milhares de pessoas em frente ao Farol da Barra, com direito a trio elétrico e políticos que declaram apoio ao capitão da reserva do Exército.

Vestidos com camisetas amarelas e uniformes da Seleção Brasileira, os manifestantes carregam bandeiras do Brasil e fazem o sinal de arma com a mãos - símbolo muito usado pelo candidato durante a campanha. 

Nesse sábado (20), também em várias cidades do país, manifestantes se reuniram para protestar contra o candidato do PSL e em prol da candidatura de Fernando Haddad (PT).

Nas redes sociais, os manifestantes pró-Bolsonaro na Bahia postaram fotos da manifestação. Duas delas foram replicadas pelo perfil do candidato. Ver abaixo.

[[saiba_mais]]

Rio de Janeiro Na capital fluminense, a manifestação ocorreu na Praia de Copacabana, na zona sul. Carros de som, dois deles com faixas do Movimento Brasil Livre (MBL) e um do movimento Vem Pra Rua, chamaram a atenção de quem passava pelo local. No microfone, organizadores atacam o PT e acusam a candidatura de Haddad de planejar que o Brasil "se transforme na Venezuela", em referência a problemas econômicos e sociais enfrentados pelo país vizinho.

Uma faixa estendida na manifestação trazia a frase "Não aceitaremos fraude" e recebia a assinatura de participantes da manifestação. Segundo a organização do ato, a faixa será levada para o Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Os organizadores repetiram durante o ato o slogan da campanha de Bolsonaro, "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos" e afirmaram que defendem a família, a segurança pública e a educação "sem doutrinação". O Hino Nacional foi repetido diversas vezes durante a manifestação.

Brasília  Uma carreata marcada por um buzinaço ocupou as seis faixas da pista que liga o Museu da República ao Congresso Nacional onde muitos apoiadores do militar reformado estavam concentrados.

Ao longo do percurso, um carro de som comandado por deputados recém-eleitos e lideranças de movimentos que, pelas redes sociais, ajudaram na convocação de eleitores de Bolsonaro, fizeram discursos contra a corrupção, ideologia de gênero e a favor da “família tradicional”.

Os manifestantes também cantaram o Hino Nacional, rezaram o Pai Nosso, entoaram palavras de ordem e simularam o gesto de arma em punho.

O auge do ato em Brasília foi por volta das 11h, mas nem a Polícia Militar nem os organizadores ouvidos pela Agência Brasil estimaram público.

Redes sociais Por meio do Twitter, o candidato do PSL disse que sua saúde não permite a participação em atos públicos. Ele lembrou que sofreu um atentado no início do setembro e disse que acompanha as manifestações pelo país. "Estou acompanhando os atos e meu coração está com todos vocês! Muito obrigado e que Deus os abençoe", escreveu Bolsonaro, que divulgava a hashtag #NasRuasComBolsonaro.