Após 24 anos, Casagrande é demitido da Rede Globo

esportes
06.07.2022, 15:43:19
(Divulgação / TV Globo)

Após 24 anos, Casagrande é demitido da Rede Globo

Comentarista ficaria até dezembro, mas a rescisão foi antecipada

Após 24 anos atuando como comentarista do grupo Globo, o ex-jogador Walter Casagrande acertou sua saída da emissora nesta quarta-feira (6). O contrato iria até dezembro de 2022, mas a rescisão foi antecipada e o comentarista não faz mais parte da empresa. Casagrande definiu o rompimento como um "alívio".

"Depois de 24 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados", disse em vídeo comunicando sua despedida da Globo.

Em nota oficial, a Globo informou que a rescisão foi feita em comum acordo e ressaltou que a passagem do comentarista estará marcada na história da empresa (confira o comunicado na íntegra no fim do texto).

"Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas. Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira", diz o texto.

Com a saída antecipada, o comentarista não fará as transmissões da Copa do Mundo no Catar, em novembro. A competição será a despedida de Galvão Bueno, amigo de Casagrande, como narrador na televisão.

Casagrande chegou na Rede Globo em 1997, após passagem pelo grupo ESPN. Ex-jogador do Corinthians, o comentarista participava de transmissões de jogos da seleção brasileira, partidas de competições nacionais pela TV aberta e era convidado em programas de debate no canal fechado Sportv.

Seu último grande projeto com a Globo foi o lançamento do seu documentário 'Casão - Num Jogo Sem Regras', que conta a trajetória de Walter Casagrande Júnior como atleta profissional, sua carreira na televisão, atuação na política e o vício em drogas. A produção está disponível no Globoplay, streaming da emissora

A carreira do ex-jogador na televisão foi marcada por algumas polêmicas, desde críticas ao atual governo de Jair Bolsonaro até sobre a postura de Neymar, principal jogador da seleção, dentro e fora de campo.

Além disso, durante sua passagem na Rede Globo, Casagrande passou por momentos pessoais importantes, como na Copa de 2018 na Rússia, quando ele anunciou que pela primeira vez faria a transmissão de uma Copa sóbrio. O comentarista conviveu décadas com a dependência química.

Confira a nota oficial da Globo na íntegra

"Como jogador, Walter Casagrande Júnior escreveu uma história importante dentro de campo: ídolo do Corinthians, onde foi protagonista da Democracia Corintiana, teve passagem pelo futebol europeu e também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986. Fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas. Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira".

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas