Após 35 anos, grupo ABBA grava músicas inéditas

'Achamos que poderia ser divertido', justificou o grupo sueco em comunicado oficial

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2018 às 09:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Pela primeira vez em 35 anos, o grupo sueco ABBA volta aos estúdios para gravar duas músicas inéditas. "Achamos que poderia ser divertido unir forças outra vez e entrar de novo no estúdio. Foi o que fizemos", justificou o grupo em anúncio feito nesta sexta-feira (27), no seu Instagram oficial.

A banda explicou que o novo material foi, na verdade, uma “consequência inesperada” da recente decisão de se reunirem em uma turnê. Uma das músicas inéditas — I Still Have Faith in You — será interpretada pelo ABBA em dezembro, durante um especial televisivo produzido pela NBC e pela BBC.

“Podemos ter mais idade, mas a música é nova. E sabe bem”, continua a mensagem assinada por Agnetha, Benny, Bjorn e Anni-Frid, quarteto que forma o grupo ícone da música pop.

Formada em 1972, na Suécia, a banda popularizou-se rapidamente ao ganhar o festival da Eurovisão com a canção Waterloo. Apenas dois anos depois, o Abba vendeu cerca de 400 milhões de álbuns em todo o mundo.

❤️ #abbaofficial #abba

Uma publicação compartilhada por @ abbaofficial em

"Oh, meu Deus!!!!! Fantástico!!!!! Muito obrigado por essa grande notícia", comemorou um fã do grupo no Instagram. "Obrigado, meu Deus! Eu estava em casa quando li as notícias e comecei a chorar! Eu sabia desde o início que 2018 ia ser ótimo!", completou outro. "Melhor notícia da década!", resumiu uma fã.