Após 45 dias, Bahia reencontra torcida nesta quarta, contra o CRB

Tricolor estreia na temporada pela Copa do Nordeste, na Fonte Nova

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 16 de janeiro de 2019 às 05:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Passaram-se 45 dias desde o último encontro, mas a saudade da torcida vai acabar nesta quarta-feira (16), às 20h30, na Fonte Nova, quando o Bahia recebe o CRB pela Copa do Nordeste, em sua estreia na temporada 2019.

Os olhares da arquibancada terão que se acostumar em não ver mais Zé Rafael, protagonista nos dois últimos anos, que se transferiu para o Palmeiras, nem Léo, que em 2018 criou identificação com os tricolores, porém, seguiu para o São Paulo. Em contrapartida, o jogo marcará o reencontro com o artilheiro Gilberto, renovação mais comemorada e que tem vínculo até o final de 2020, e com o volante Gregore, xodó da torcida.

Será também a primeira oportunidade para assistir e conhecer pelo menos dois dos sete reforços confirmados. Guilherme e Artur devem ser titulares, enquanto o lateral-direito Matheus Silva, o meia Shaylon e os atacantes Iago e Rogério ficarão como opção no banco de reservas. O único ainda não regularizado é o zagueiro Ernando, oficializado na terça, e que só passou a treinar no campo nesta semana.A provável equipe será formada com Douglas, Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore e Elton; Artur, Guilherme e Élber; Gilberto. Finalista das duas últimas edições do Nordestão, conquistando o título em 2017 e deixando escapar o tetracampeonato diante do Sampaio Corrêa, ano passado, o Bahia é um dos quatro times da Série A no torneio, um recorde na história da Copa do Nordeste. CSA, Fortaleza e Ceará são os outros representantes da elite. 

Vale lembrar que nesta edição houve mudança de regulamento. Agora são dois grupos de oito times, com os quatro primeiros de cada grupo se classificando para as quartas de final. O detalhe é que um grupo enfrenta o outro, o que significa que cada time fará oito partidas. O Bahia está no grupo B.

Além do CRB, o tricolor vai encarar Altos, Fortaleza, Salgueiro, Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Sergipe e Vitória na primeira fase. As quartas de final, em que o primeiro colocado enfrenta o quarto do seu grupo e o segundo encara o terceiro, será em jogo único, com o time melhor classificado sendo o mandante. O mesmo ocorrerá na semifinal. Só haverá ida e volta na decisão, programada para os dias 22 e 29 de maio.