Após algum tempo na rabeira, Aeroporto de Salvador deve receber boa notícia

Por Donaldson Gomes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2018 às 04:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A primeira operação do Aeroporto de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, como terminal internacional de cargas, foi realizada no último dia 12 de julho com a exportação de lagostas para os Estados Unidos. O equipamento recebeu a certificação pela Receita Federal, o que possibilita o envio e recebimento de produtos de outros países. O terminal, que tem administração estadual,é o segundo da Bahia a obter esse reconhecimento. Atualmente, Ilheus recebe mais de 1,8 milhão de passageiros por ano. A novidade deve contribuir para o desenvolvimento econômico da região ao facilitar a entrada e  principalmente a saída de produtos.

Mais novidades no ar A pesquisa de satisfação dos aeroportos brasileiros, que tem divulgação prevista para esta semana, deve trazer uma boa notícia em relação ao Aeroporto Internacional de Salvador. Após algum tempo na rabeira do levantamento, o aeroporto registrou a maior evolução percentual em relação ao mesmo trimestre de 2016: 10,7%. Com a melhoria, o terminal também entrou para a lista dos que tem nota acima de 4 no indicador que mede a satisfação geral do passageiro. No levantamento do 2º trimestre deste ano levou a nota 4,27.

Fome de Crescimento O grupo LemosPassos alcançou 360 mil novas refeições produzidas por mês a partir dos novos contratos fechados em São Paulo, Bahia e Pernambuco, de junho pra cá. Maior do Norte/Nordeste em produção e distribuição de alimentação coletiva, a empresa passa a fornecer quase 6 milhões de refeições mensalmente, em 10 estados. Na Bahia, a empresa passou a atender a 54 unidades escolares no município de São Francisco do Conde, onde 95% do quadro é composto por mão de obra local e boa parte já vem recebendo treinamentos com nutricionistas da LemosPassos, especialmente as merendeiras. A Bartofil Distribuidora, também baiana, do ramo industrial e atacadista, em Feira de Santana, é outra nova cliente da empresa.  No Sudeste, os novos contratos são com a Indústrias FOX (a primeira fábrica de produção reversa de refrigeradores da América Latina, em Cabreúva/SP) e com o Hospital Regional Jorge Rossmann (Itanhaém, SP). “Nossa perspectiva para 2018 é atingir um crescimento de 30,15% em relação ao ano passado. Para chegar lá, seguimos investindo e intensificando os esforços na prospecção de novos clientes, dentro e fora da Bahia”, afirma.

Embelleze no Nordeste Nos próximos dois meses, o Instituto Embelleze, maior rede de franquias da América Latina voltada para formação profissional em beleza, pretende inaugurar cinco novas unidades em Salvador, Olinda e Caruaru (Pernambuco), São Luís (Maranhão) e Sobral (Ceará). Com o movimento, a empresa deve chegar a quase 50 unidades na região, um dos focos de expansão da rede. O mercado de franquias cresceu 10% na região Nordeste em 2017, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Para o presidente executivo do Instituto Embelleze, Paulo Tanoue, o plano de expansão tem foco no Nordeste por conta deste potencial de crescimento. “Com o aquecimento do mercado, notamos uma quantidade relevante de interessados em abrir franquia na região, principalmente por conta da força e credibilidade da marca.” diz Tanoue.  

Expansão Unidades da Pizza Hut, Empório Mineiro, Cheirin Bão, farmácias Pólen (manipulação) e Pague Menos são algumas das novidades previstas para o Salvador Norte Shopping ainda este ano. As novidades se somam às chegadas recentes da Superintendência Regional do Trabalho e a Vignoli Expresso. Outras operações inauguradas recentemente foram o Rey dos Suplementos e a loja de cama, mesa e banho First Class.