Após briga ao vivo, Louro José não aparece no Mais Você

Ana Maria Braga explicou que motivo da ausência foi recomendação médica

Publicado em 14 de setembro de 2017 às 10:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Companhia certeira de Ana Maria Braga no Mais Você, o Louro José já não aparece há dois dias consecutivos no programa. 

Na quarta-feira (13), o fiel escudeiro da apresentadora não estava no estúdio quando a loira deu seu famoso "Acorda menina!". Após a abertura, Ana exibiu uma reportagem e, na volta ao estúdio, e brincou com a falta do companheiro de trabalho.“O Louro ficou preso no engarrafamento, só pode. Até agora não chegou aqui“, disse ela passando pelo balcão onde o fantoche fica. Durante o programa, ela ainda mencionou outras vezes a falta que o companheiro estava fazendo. O assunto foi um dos mais comentados do Twitter na manhã de ontem.

No programa desta quinta-feira (14), o Louro José também não compareceu ao programa, mas a desculpa dada por Ana Maria Braga foi a de que ele precisou se ausentar por conta de um problema de saúde.  "Meu filho, papagaio e amigo lindo está dodói. Está tudo bem, mas o médico falou que é melhor ele ficar um pouco em casa para repousar", disse.

Nenhum substituto foi escalado para dividir a atração com Ana. "Nesses 20 anos da nossa trajetória, esta é a primeira vez que em dois dias seguidos a gente não está junto", disse a apresentadora. Louro José foi criado em 1997, quando Ana Maria comandava o extinto Note e Anote, na Record.

Quando ela se transferiu para a TV Globo, em 1999, Louro José foi contratado junto. Nesta manhã, a apresentadora pediu para que Louro José siga as recomendações médicas. "Preste atenção, papagaio, é para ficar quietinho como o doutor mandou. Se Deus quiser, segunda-feira a gente estará junto".

O caso rendeu burburinho na internet devido ao fato de na semana passada, durante o quadro do Jogo de Panelas, Ana e Louro terem se estranhado ao vivo. A apresentadora perguntou ao Louro quem ele achava que seria escolhido pelos jurados na competição. O Louro não quis responder e, na insistência de Ana Maria, ele soltou: "Papagaio não tem que escolher, tô aqui em cima do muro". Ana pareceu irritada e o climão entre os dois rendeu bastante burburinho na internet.