Após brigar com namorado, jovem vai a stand de tiro para relaxar e mata instrutor

Ex-namorado disse que Veronika frequentemente manifestava o desejo de matar alguém

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2020 às 10:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Foto: Polícia da Ucrânia A jovem Veronika Motorina não reagiu bem a uma briga com seu namorado - onde ela o acusava de traição. Para aliviar a tensão, ela foi a um stand de tiro na cidade de Poltava, na Ucrânia, e acabou matando o instrutor.

O incidente ocorreu na sexta-feira (7). De acordo com imprensa local, a garota de 18 anos resolveu descontar a raiva no gatilho, mas deixou a situação sair de controle.

Veronika começou a praticar com uma pistola Glock e um fuzil AK-74. Depois, a ucraniana pediu a pistola Margolin do instrutor, Igor Smolyaninov, de 64 anos.

Em vez de continuar a disparar contra os alvos tradicionais, Veronika abriu fogo contra o instrutor e fugiu. Igor morreu na hora, segundo paramédicos. Uma hora depois, a jovem foi presa. Ela pode ser condenada a até 15 anos de prisão.

Depois de prestar depoimento, a jovem disse que não quis matar o instrutor. Veronika costumava treinar sozinha os tiros e tinha o sonho de entrar no exército ucraniado, mas seu pedido havia sido rejeitado.

O namorado disse à imprensa local que Veronika era "emocionalmente instável" e que frequentemente manifestava "o desejo de matar alguém". Aparentemente, o instrutor foi um alvo aleatório. As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas.