Após dar à luz a Clara Maria, Tatá Werneck revela que teve diabetes gestacional

Essa teria sido a razão para a escolha do tipo de parto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2019 às 17:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A humorista Tatá Werneck revelou neste domingo (27), que a filha, Clara Maria, nasceu de uma cesariana. Tatá deu à luz à menina, fruto do relacionamento com o ator Rafael Vitti, na última quarta-feira (23). 

Ver essa foto no Instagram

Rafa e Clarex dormindo enquanto eu cuidadosamente troco minha fralda pôs parto

Uma publicação compartilhada por Tata Werneck (@tatawerneck) em

Após publicar uma foto em que Vitti dormia com a filha no colo, Tatá respondeu à pergunta de uma seguidora. No comentário, a seguidora perguntava como tinha sido o parto. "Cesariana. Fiquei com diabetes gestacional e tive uns negócios aqui e tivemos que marcar :)', publicou a humorista, em resposta. 

O diabetes gestacional, que pode acontecer em qualquer gestação, não costuma apresentar sintomas. Por isso, os médicos recomendam que as grávidas façam avaliação da glicose em jejum a partir da 24ª de gestação. 

De certa forma, o diabetes gestacional é parecido com o diabetes tipo 2, já que envolve o aumento da resistência e redução da secreção de insulina. O problema é que, com exposição a níveis altos de glicose no útero, há possibilidades de o bebê ter problemas como crescimento fetal excessivo e diabetes na vida adulta. 

Em geral, o diabetes gestacional pode ser controlado com alimentação balanceada e prática de exercícios físicos de forma regular.