Após deixar o Vitória, Ramon acerta com o Cruzeiro

Zagueiro será concorrente do rubro-negro na Série B

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2020 às 10:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Letícia Martins/EC Vitória

O zagueiro Ramon, que deixou o Vitória após o fim do contrato, em dezembro, é o primeiro reforço do Cruzeiro. O jogador já treina no time mineiro nesta quarta-feira (8), em Belo Horizonte.

O rubro-negro tentou renovar o vínculo de Ramon no ano passado, mas não houve consenso entre as partes. Com isso, ele saiu de graça e estava livre no mercado. O jogador havia assinado um pré-contrato com a equipe mineira desde novembro.

Ramon tem 24 anos e disputou 208 partidas pelo Leão. Chegou ao clube em 2014, contratado do Bahia de Feira, por onde estreou profissionalmente aos 17 anos e disputou o Campeonato Baiano em 2013 e 2014. Também atuou no Maccabi Tel Aviv em 2017, emprestado pelo rubro-negro.

No Cruzeiro, que disputará a Série B nesta temporada, ele provavelmente terá a concorrência de Léo, Manoel, Cacá, Edu e Arthur. Isso porque Dedé, que interessa ao Vasco, e Fabrício Bruno, em negociação avançada com o Bragantino, devem deixar a Toca da Raposa.

No entanto, a atual administração do time celeste emitiu nota na qual afirma que agendou reunião com os empresários de Ramon para os próximos dias. Isso porque, nos termos costurados pela diretoria anterior do Cruzeiro, Ramon recebe um salário acima de R$ 150 mil, que é o teto estipulado pelo clube após o rebaixamento à Série B. A intenção da diretoria é reduzir esse valor. 

Segue o comunicado cruzeirense na íntegra: "O Cruzeiro Esporte Clube esclarece que o atleta Ramon, que até a última temporada defendia o Vitória, assinou um pré-contrato com o Cruzeiro em novembro de 2019, em negociação conduzida pela antiga gestão do Clube. Dessa forma, a atual diretoria do Cruzeiro está analisando a documentação e já tem uma reunião agendada com os representantes do atleta para esta sexta-feira".