Após derrota para São Paulo, Sport demite técnico Daniel Paulista

esportes
24.08.2020, 17:40:00
Atualizado: 24.08.2020, 17:41:03
Daniel Paulista foi demitido do Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)

Após derrota para São Paulo, Sport demite técnico Daniel Paulista

Com 4 pontos somados, time está na zona de rebaixamento

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Fim de linha para Daniel Paulista no Sport. Nesta segunda-feira (24), o clube anunciou, por meio das redes sociais, a saída do treinador. Ele não resistiu no cargo após mais uma derrota do time, desta vez para o São Paulo, na noite do último domingo (23), na Ilha do Retiro, por 1x0. 

"O Sport Club do Recife comunica que Daniel Paulista não faz mais parte do comando técnico do Clube. O Leão agradece ao treinador, campeão da Copa do Brasil de 2008 e tricampeão como atleta rubro-negro, e que esteve à frente da nossa equipe em três oportunidades, pelos serviços prestados", escreveu o Sport, no comunicado.

O treinador estava à frente do time desde fevereiro, quando assumiu após a eliminação do Leão pernambucano na primeira fase da Copa do Brasil. De lá até sua saída, foram 17 jogos, com seis vitórias, cinco empates e seis derrotas (aproveitamento de 45%).

Pela Série A, o Sport aparece atualmente na zona de rebaixamento, em 18º, com 4 pontos conquistados em 5 jogos. Sob o comando de Daniel Paulista, a equipe conseguiu apenas uma vitória, sobre Ceará, além de um empate e três derrotas - duas delas, como mandante.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas