Após eliminação, Robben se aposenta da seleção holandesa

Craque de 33 anos atuou 96 vezes pela Laranja Mecânica, marcando 37 gols, os dois últimos contra a Suécia

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 11 de outubro de 2017 às 04:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Emmanuel Dunand/AFP

A não classificação da Holanda para a Copa da Rússia-2018 também causou a aposentadoria de seu principal jogador. Aos 33 anos, Arjen Robben anunciou que não vai mais vestir a camisa laranja. O jogador do Bayern de Munique já havia sinalizado que poderia dar adeus à equipe nacional após o Mundial do ano que vem. Como a Holanda ficou de fora, ao ficar atrás de França e Suécia no Grupo A das Eliminatórias Europeias, ele adiantou o anúncio.

"Apesar de sempre brigar com seu corpo devido às lesões, ele jogou por garra pela seleção nacional por 14 anos, disputando 96 jogos e sendo membro do top 10 de atletas que mais vezes representaram a Holanda internacionalmente", escreveu a Real Federação Holandesa de Futebol em seu perfil no Twitter, responsável pelo anúncio.

Nesses 14 anos, Robben marcou 37 gols, os dois últimos no triunfo por 2x0 sobre a Suécia, na terça (10). No entanto, a Holanda precisava de uma goleada de 7x0 para passar os suecos na tabela. Com a Laranja Mecânica, o atacante foi finalista na Copa da África do Sul-2010 e 3º colocado na Copa do Brasil-2014, em que foi considerado um dos melhores jogadores da competição, ganhando a Bola de Bronze.