Após eliminar Djokovic, Bautista vence e é campeão em Doha

esportes
05.01.2019, 16:08:53
Atualizado: 05.01.2019, 16:17:43
(Foto: Karim Jaafar/AFP)

Após eliminar Djokovic, Bautista vence e é campeão em Doha

Espanhol bateu o checo Tomas Berdych na final por 2 sets a 1

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Algoz do sérvio Novak Djokovic na semifinal, o espanhol Roberto Bautista Agut manteve o bom momento neste sábado e se sagrou campeão do Torneio de Doha, no Catar. O atual 24º do mundo venceu na final o checo Tomas Berdych pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3, em 1h55min.

Sétimo cabeça de chave, Bautista Agut encerrou uma de suas melhores semanas em sua carreira. No caminho até o troféu, despachou três rivais que estão ou já estiveram dentro do Top 10 do ranking, caso do suíço Stan Wawrinka, de Djokovic (atual número 1 do mundo) e do próprio Berdych, ex-número quatro do mundo e atual 71º do ranking.

O tenista de 30 anos, que já figurou no 13º posto da ATP, chegou ao seu 9º troféu da carreira. O resultado na final coincidiu ainda com a marca de 250 vitórias em seu currículo.

Berdych, por sua vez, estendeu o jejum de títulos - o checo não é campeão desde 2016. O tenista de 33 anos voltou a competir em Doha, após estar afastado das quadras por lesão desde junho do ano passado.

Para levantar o troféu, Bautista Agut começou o jogo em bom nível e precisou de apenas uma quebra de saque para abrir vantagem no placar. Na segunda parcial, Berdych elevou o nível do seu jogo. Ele obteve sua única quebra do jogo e sequer teve o seu serviço ameaçado pelo espanhol.

O terceiro set foi o mais equilibrado do confronto. Bautista Agut precisou salvar três break points para manter o seu serviço no set. E faturou uma quebra, em quatro oportunidades cedidas pelo checo, para sacramentar a vitória e o título.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas