Após emocionar com relato sobre bullying, Taís Araújo posta lição de autoestima

Atriz utilizou as redes sociais para conscientizar seguidores sobre os cuidados que os responsáveis devem ter com a crianças

Publicado em 12 de outubro de 2016 às 12:52

- Atualizado há um ano

Depois de chamar a atenção para o bullying sofrido por muita gente durante a infância, a atriz Taís Araújo resolveu utilizar suas redes sociais para alertar sobre a importância de exercitar a autoestima e a confiança dos pequenos. Segundo ela, este "é o melhor presente que você pode dar”.

Dessa vez, a atriz postou um vídeo em inglês (confira abaixo), no qual um homem encoraja uma menina a ter uma postura positiva. Ele pede então que a criança repita frases como “Eu sou forte. Eu sou inteligente. Eu me esforço. Eu sou linda (...) Eu não sou melhor do que ninguém. Ninguém é melhor do que eu”.Taís Araújo lembra da infância e publica foto de quando era mais nova (Foto: Reprodução/Facebook)"Ontem eu falei aqui sobre bullying e muita gente se manifestou sobre o assunto, compartilhando suas próprias histórias. Quando uma criança sofre ataques constantes dos colegas, seja por racismo, homofobia, ou qualquer tipo de preconceito, isso é bullying. Basicamente um nome gringo pra 'não sou capaz de aceitar as diferenças'. Por isso é tão importante ouvir nossos filhos e trabalhar sua capacidade de se aceitar e aceitar o outro", escreveu na legenda da imagem.

Assim como o relato, acompanhado de uma foto ainda criança, sobre o bullying na escola e o apoio da família para superar quele momento, o post com o vídeo emocionou os internautas e foi visualizado mais de 119 mil vezes; mais de mil internautas comentaram o exemplo: "O vídeo mais lindo que já vi", comentou um.