Após excluir Lídice da chapa, Rui confirma Coronel na disputa pelo Senado

Anúncio foi feito oficialmente pela assessoria do governador nesta segunda-feira (25)

  • Foto do(a) author(a) Luan Santos
  • Luan Santos

Publicado em 25 de junho de 2018 às 17:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Vaner Casaes/ Assembleia Legislativa da Bahia

Após avisar à senadora Lídice da Mata (PSB) que ela estava fora da chapa majoritária, o governador Rui Costa (PT) confirmou o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD), na disputa pelo Senado. O anúncio foi feito durante reunião do Conselho Político no Palácio de Ondina, na tarde desta segunda-feira (25). 

No encontro, o governador apresentou a proposta de um Programa de Governo Participativo (PGP) e pediu que cada sigla indicasse nomes para coordenar a elaboração do PGP. Além disso, foi apresentado um cronograma de viagens pelo interior.

O nome de Coronel já era dado como centro entre líderes governistas para integrar a majoritária pelo fato de o PSD ser o partido mais robusto da aliança. O posto era reivindicado pelo senador Otto Alencar, presidente do PSD no estado. 

Com isso, Rui fecha a chapa majoritária governista. Além do próprio governador, que vai concorrer à reeleição, o vice-governador João Leão (PP) permanece no mesmo posto e o ex-governador Jaques Wagner (PT) ficará com a outra vaga ao Senado. A decisão por Coronel não agrada à ala mais esquerdista dos aliados de Rui, que defendia a manutenção de Lídice.