Após ganhar medalha no vôlei de praia, Carol Solberg grita 'Fora, Bolsonaro'

CBV criticou a atitude em nota oficial: 'Ato totalmente impensado'

Publicado em 21 de setembro de 2020 às 14:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Carol Solberg, jogadora brasileira de vôlei de praia que compete ao lado de Talita, aproveitou um momento de alegria para extravasar. Após conquistar a medalha de bronze na primeira etapa do circuito brasileiro do esporte, que está sendo disputado em uma bolha em Saquarema, a atleta gritou 'Fora, Bolsonaro' em entrevista ao vivo para o canal SporTV. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) publicou uma nota oficial criticando a atitude da atleta.

Após o término da disputa de terceiro lugar, no qual Carol e Talita derrotaram Josi e Juliana, as atletas foram agradecer ao público - através da TV, já que não é permitida a presença de torcedores nas arquibancadas. Talita falou primeiro e, depois Carol. "Só para não esquecer, Fora Bolsonaro", disse Carol após o agradecimento.

"O 'fora, Bolsonaro' está engasgado aqui na garganta. Ver esse desgoverno dessa forma, ver o pantanal queimando, 140 mil mortes e a gente encarando a pandemia desse jeito. É isso. Tá engasgado esse grito. E me sinto, como atleta, na obrigação de me posicionar", afirmou Carol Solberg ao blog Olhar Olímpico, do portal UOL.

A CBV criticou a atitude de Carol Solberg em nota oficial publicada no site da entidade. No texto, a Confederação se posicionou de forma "veemente" contra "a utilização dos eventos organizados pela entidade para realização de quaisquer manifestações de cunho político", e afirmou que irá tomar as medidas cabíveis para evitar novos casos do tipo. Você pode conferir a íntegra da nota no final desta matéria.

Carol Solberg é filha da ex-jogadora de vôlei de quadra Isabel Salgado, que é bastante crítica ao governo de Jair Bolsonaro. Em junho, Isabel divulgou uma carta aberta à antiga colega Ana Paula Henkel na qual a criticava pelos posicionamentos a favor do governo.

A primeira etapa do vôlei de praia foi vencida por Ana Patrícia e Rebeca, que derrotaram Ágatha e Duda por 2 sets a 1 - estas serão as duas duplas que disputarão a Olimpíada de Tóquio representando o Brasil no esporte. A etapa masculina do vôlei de praia será disputada na próxima semana.

Confira a nota oficial da CBV:

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), vem, através desta, expressar de forma veemente o seu repúdio sobre a utilização dos eventos organizados pela entidade para realização de quaisquer manifestações de cunho político.

O ato praticado neste domingo (20.09) pela atleta Carol Solberg durante a entrevista ocorrida ao fim da disputa de 3º e 4º lugar da primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de Volei de Praia – Temporada 2020/2021, em nada condiz com a atitude ética que os atletas devem sempre zelar.

Aproveitamos ainda para demonstrar toda nossa tristeza e insatisfação, tendo em vista que essa primeira etapa do CBVP OPEN 2020/2021, considerada um marco no retorno das competições dos esportes olímpicos, por tamanha importância, não poderia ser manchada por um ato totalmente impensado praticado pela referida atleta.

Por fim, a CBV gostaria de destacar que tomará todas as medidas cabíveis para que fatos como esses, que denigrem a imagem do esporte, não voltem mais a ser praticados.