Após goleada, imprensa crava demissão de técnico do Real Madrid

Julen Lopetegui deverá perder cargo na segunda (29)

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 28 de outubro de 2018 às 16:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Josep Lago/AFP

Se a situação de Julen Lopetegui como técnico do Real Madrid dependi do clássico contra o Barcelona, neste domingo (28), não é difícil imaginar que o treinador merengue não siga mais no cargo após a goleada de 5x1 sofrida no Campo Nou.  

O jornal Marca crava que Lopetegui poderá ser demitido ainda neste domingo, no mais tardar na segunda (29). Assim, Santiago Solari, técnico do Real Madrid B, deve comandar a equipe contra o mellila, na quarta (31), pela Copa do Rei. Já a rádio onda Cero vai mais longe. Tanto garante a demissão do atual treinador como banca que o italiano Antonio Conte, ex-Chelsea, será apresentado como técnico na segunda (29).

Após a partida contra o Barça, Lopetegui declarou que  "o desafio é duro, mas tenho força para pensar que isso é reversível". O Real Madrid é apenas o 9º colocado no Campeonato Espanhol e não vence há cinco jogos. O técnico assumiu a equipe em junho, quando comandava a Espanha na Copa da Rússia. Acabou demitido da seleção a dois dias do início do Mundial, por não ter conversado com a Real Federação Espanhola de Futebol sobre o cargo.