Após grande início de ano, Vinícius começa Série A apagado

Meia ainda é o artilheiro e maior garçom do time na temporada, mas passou despercebido nos jogos contra Inter e Santos

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 23 de abril de 2018 às 16:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Os números ainda o credenciam como o principal jogador do Bahia na temporada. Foram sete gols marcados e oito assistências nos 14 primeiros jogos em que atuou. Numa matemática simples, é possível dizer que Vinícius obteve média de participação de pouco mais de um gol por partida, precisamente 1,071.

As coisas mudaram a partir do início da Série A. O camisa 29 deixou o protagonismo para ser coadjuvante. Na derrota por 2x0 para o Inter, no Beira-Rio e no triunfo por 1x0 diante do Santos, na Fonte Nova, Vinícius não balançou as redes e nem deu passe para gol.

Segundo o site de estatística Footstats, o meia finalizou apenas uma vez nos dois jogos, errou três cruzamentos e acertou apenas um, não fez nenhum desarme, cometeu uma falta e sofreu outra, acertou 25 passes e errou três.

Nas duas partidas, inclusive, Vinícius foi substituído por Régis, mais ou menos no mesmo momento do jogo, aos 24 minutos em Porto Alegre e aos 25 na Fonte Nova.

Ainda não dá para considerar que a titularidade está ameaçada. Nesta quinta-feira (26), diante do Botafogo da Paraíba pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa do Nordeste, em João Pessoa, Vinícius deve estar entre os onze iniciais. Ele já marcou duas vezes na competição. Boa oportunidade para tentar recuperar a confiança.