Após Kim Kardashian pedir perdão de Trump, mulher é libertada da prisão perpétua

Alice Marie Johnson foi condenada por tráfico de drogas e passou mais de duas décadas presa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2018 às 15:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução / Twitter

O encontro da empresária Kim Kardashian e do presidente dos Estados Unidos para discutir questões como a situação carcerária no país parece ter dado o primeiro fruto. Alice Marie Johnson, 63 anos, foi liberada da prisão perpétua após receber o perdão judicial de Donald Trump solicitado pela socialite. Kim afirma ter se comovido com a história da mulher que passou mais de duas décadas presa em uma penitenciária no Alabama, por isso resolveu ajudar.

Na saída da prisão, Alice disse aos jornalistas que sentia ‘como se sua vida estivesse começando de novo’.

O tempo presa não permitiu que Alice Marie conhecesse muito sobre Kim Kardashian antes que ela se envolvesse no seu caso. "Eu quero dizer a Kim, meu anjo, que você nunca desistiu de mim. Você nunca desistiu da sua luta. Você foi implacável e valeu a pena lindamente para mim e minha família", afirmou, segundo a CNN.

A ex-detenta ainda agradeceu ao presidente e garantiu que ele não irá se arrepender de sua decisão. "Vou deixar você orgulhoso por ter me dado essa segunda chance na vida. E não vou desapontar o público americano ou o mundo que teve tanta fé em mim", declarou.

"Isso significa que alguém finalmente me viu, alguém finalmente me ouviu, alguém teve piedade de mim. Essa pessoa foi o presidente Trump e, então, eu sou tão grata pelo que ele fez.”

O caso

Johnson foi condenada em 1996 por oito crimes relacionadas a uma operação de tráfico de cocaína em Memphis. A ação envolveu mais de uma dúzia de pessoas.

Kim Kardashian ficou sabendo da história de Alice através de um vídeo nas redes sociais. Sensibilizada, ela decidiu, então, acionar o próprio advogado para avaliar o caso e passou a pagar pela defesa jurídica de Johnson.

O próximo passo da empresária foi apoiar a campanha por reforma no sistema penitenciário movida pelo genro de Trump, Jared Kushner, que também é assessor especial da Casa Branca. 

O encontro de Kim e Trump parece ter sido muito produtivo, já que a Kardashian disse acreditar que Johnson ganharia "uma segunda chance na vida" após a reunião.