Após novos exames, Mbappé deve desfalcar PSG na Liga dos Campeões

esportes
27.07.2020, 20:00:00
(Foto: Franck Fife/AFP)

Após novos exames, Mbappé deve desfalcar PSG na Liga dos Campeões

Recuperação do jogador deve durar um período de três semanas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Paris Saint-Germain recebeu uma má notícia nesta segunda-feira (27). Kylian Mbappé, um dos principais jogadores do elenco francês, foi submetido a novos exames, que apontaram sua recuperação para um período de três semanas. Assim, o atacante é baixa quase certa para o duelo decisivo das quartas de final da Liga dos Campeões.

De acordo com o PSG, a nova avaliação apresentou uma lesão no ligamento no tornozelo direito do jogador. O exame realizado no sábado só havia constatado uma entorse. "O exame de imagem realizado hoje confirma uma torção no tornozelo com lesão ligamentar", informou o clube de Paris.

O PSG também apontou a previsão de recuperação. "Em razão deste trauma, o tempo de recuperação é estimado em três semanas." Ou seja, o jogador de 21 anos só estaria liberado para jogar novamente no dia 17 de agosto. Mas a partida contra a Atalanta, pela Liga dos Campeões, está marcada para o dia 12.

Nesta fase da competição europeia, o mata-mata será definido em jogo único, disputado em Lisboa, em Portugal. Assim, a ausência de Mbappé seria ainda mais decisiva para o futuro do PSG no campeonato. O jogador soma 30 gols em 34 partidas nesta temporada.

O atacante se machucou na sexta-feira (24), na final da Copa da França. A lesão é consequência de uma forte entrada que o jogador recebeu no segundo tempo diante do Saint-Étienne. O PSG venceu por 1 a 0 e ficou com o título.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas