Após oito meses, Guerrero joga e estreia com gol pelo Inter

Peruano foi afastado dos campos em punição por doping

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2019 às 18:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Internacional

251 dias. Esse foi o tempo que Paolo Guerrero passou longe dos campos, cumprindo os últimos oito meses da suspensão por doping. Mas, na tarde de ontem, o atacante pôs fim ao longo período - e, finalmente, estreou com a camisa do Internacional. 

A comemoração, aliás, veio em dose dupla: o peruano também marcou seu primeiro gol pela equipe, na partida válida pela semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias. Diante de pouco mais de 32 mil pessoas, o colorado selou a vitória por 2x0 com Guilherme Parede.

O time garantiu sua presença na final do torneio. O estádio também estava em festa: a data marcava seu aniversário de 50 anos.

Tempo cronometrado Desde o dia  29 de julho de 2018, ainda pelo Fla, Guerrero não disputava uma partida. Pelo Gauchão, ficou em campo 62 minutos - foi uma estratégia do próprio Inter, evitando que o atleta fosse exposto a riscos excessivos de lesão na estreia. Mas tudo bem: ele precisou só de 36 minutos para anotar o gol. 

“Me senti bem, queria continuar jogando, mas é decisão de treinador. Ele já havia conversado comigo. A ansiedade passou. Esses dias foram muito difíceis. Era muita coisa na minha cabeça. Mas passou. Eu vivo para fazer gol”, celebrou, em entrevista à TV Globo.