Após ouro no Mundial, Ana Marcela é prata na Copa do Mundo

Nadadora baiana ficou atrás da italiana Arianna Bridi nos 10km em etapa de Lac St-Jean, no Canadá; Allan do Carmo foi 4º, no masculino

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 28 de julho de 2017 às 16:53

- Atualizado há um ano

Nada de descanso. A baiana Ana Marcela Cunha já voltou a competir após conquistar três medalhas na maratona aquática no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste. E teve medalha de novo. A nadadora ficou com a prata nos 10km da etapa da Copa do Mundo em Lac St-Jean, no Canadá, na quinta (27). Com o tempo de 2h04min24.9s, ela ficou atrás da italiana Arianna Bridi, que marcou 2h03min15.5s. Outra brasileira, Viviane Jungblut chegou em terceiro, apenas dois centésimos depois de Ana Marcela.Viviane e Ana Marcela se cumprimentam após cruzarem a linha de chegada em Lac St-Jean (Foto: Divulgação)

"Fique muito feliz com o segundo lugar porque, na última semana, eu nadei todas as provas no Mundial e fui de Budapeste para o Rio, depois para São Paulo e vim para o Canadá. Passei três dias dentro do avião", explicou. A baiana chegou a liderar a prova mas acabou ultrapassada pela italiana e preferiu segurar o ritmo para não levar todo o pelotão para cima de Arianna. "O grupo viria todo, então preferi ficar distante e tentar um sprint final", disse.

No Mundial, Ana Marcela nadou os 5km, 10km e 25km. Ficou com o bronze nas duas primeiras e levou o tricampeonato mundial na prova mais longa.

No masculino, o baiano Allan do Carmo quase chega no pódio. Numa prova muito disputada, ele ficou na 4ª posição, com 1h56min17.7s, apenas 0.3s depois do canadense Hau-Li Fan. O italiano Simone Ruffini ficou com o ouro, com 1h56min11.1s, e o compatriota Federico Vanelli, com 1h56min13.7, ficou com a medalha de prata. A próxima etapa da Copa do Mundo também é no Canadá, em Lac Mégantic, em 12 de agosto.