Após perder do Tigres, Palmeiras treina para disputar o 3º lugar

esportes
08.02.2021, 15:30:00
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, durante treinamento no Catar (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

Após perder do Tigres, Palmeiras treina para disputar o 3º lugar

Pouco depois de cair na semifinal do Mundial, Verdão inicia preparação para o próximo jogo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Palmeiras voltou aos treinos nesta segunda-feira (8), em Doha, no Catar, logo após a derrota por 1x0 para o Tigres, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. A equipe realizou um trabalho pela manhã (horário local) e iniciou a preparação para o compromisso de quinta (11), quando vai disputar o terceiro lugar do torneio. O adversário será o perdedor da semifinal desta segunda entre Al Ahly (Egito) e o Bayern de Munique, da Alemanha.

O elenco se reapresentou e trabalhou somente com os reservas e jogadores que entraram no segundo tempo da derrota para o time mexicano. Os atletas participaram de uma movimentação em campo reduzido, seguido por trabalho de toque de bola e encerrado com treinos de finalizações. A atividade foi comandada pelos auxiliares do técnico português Abel Ferreira.

Os titulares não foram ao gramado e fizeram apenas um trabalho na academia. Logo depois, passaram por atividades regenerativas como massagem e o uso de botas pneumáticas para relaxar os músculos. Em fase final de recuperação de lesão na coxa esquerda, o atacante Gabriel Veron fez movimentações no gramado sob a supervisão de profissionais da comissão técnica.

A equipe volta ao trabalho nesta terça-feira (9) às 18h30 locais (12h30 de Brasília), já com a presença dos titulares. A equipe joga na quinta (11), às 18h locais (12h de Brasília), e, no dia seguinte, retorna ao Brasil para cumprir a tabela restante do Campeonato Brasileiro. No domingo (14), a equipe já tem jogo diante do Fortaleza, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 36ª rodada.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas