Após perseguição e tiros na Vitória, carro bate em frente ao prédio de Ivete

Policiais militares abordaram suspeitos de praticar assaltos na Barra

  • Foto do(a) author(a) Carol Aquino
  • Carol Aquino

Publicado em 26 de abril de 2018 às 22:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Alexandre Lyrio/CORREIO

Uma perseguição policial no Corredor da Vitória, área nobre de Salvador, acabou em troca de tiros e acidente de carro em frente ao prédio Morada dos Cardeais, onde mora a cantora Ivete Sangalo, na noite desta quinta-feira (26).

Segundo informações de testemunhas, bandidos em um carro Peugeot 207 preto que fugiam de uma perseguição policial, perderam o controle do carro, bateram em um canteiro e fugiram a pé. Na fuga, conforme as testemunhas, tiros foram disparados pela polícia. 

Os homens, de acordo com informações preliminares da PM, eram suspeitos de praticar diversos assaltos no bairro da Barra (saiba mais abaixo).

[[publicidade]]

Relatos Um homem que trabalha na região do Campo Grande, que não quis se identificar, contou que viu a hora em que os bandidos desceram do carro.

“Vi as três portas abertas, mas só vi dois saindo correndo do carro, em direção à escada que dá na Gamboa [acesso do Campo Grande]. A viatura foi na mesma direção. Ouvi dois tiros, depois mais dois, mas não sei se foi para cima ou nos caras”, contou ao CORREIO.  Bandidos abandonaram o veículo em frente ao prédio em que mora a cantora Ivete Sangalo (Foto: Carol Aquino/ CORREIO) Ele disse que viu a cena, mas que só quando ouviu os tiros se deu conta do perigo que corria.“Quando eu ouvi, me joguei no chão. Afinal, não sabia para onde os tiros estavam indo. Fiquei com medo”, lembrou.Uma mulher que trabalha no mesmo local falou que estava no primeiro andar quando escutou os disparos.“Foi um tiroteio imenso, fechei tudo e fui pra longe da porta”, contou, ainda assustada. “Foi umas 20h. A polícia vinha perseguindo os caras vindo ali da Vitória, eles bateram e saíram a pé. A polícia atirou, mas não pegou. Ouvi uns quatro tiros”, lembrou o porteiro Valdemar dos Santos, que trabalha em um dos edifícios do entorno.

De acordo com outra testemunha que não quis se identificar, um dos rapazes estava de calça jeans e blusa vermelha e outro de camisa azul.

Após os tiros, os suspeitos mudaram de direção e correram no sentido do Hotel da Bahia. A polícia continuou a perseguição. Mais tarde, apareceram mais viaturas no local, que recolheram celulares e outros pertences de dentro do veículo. 

Assaltos na Barra Segundo informações preliminares da Polícia Militar, os bandidos estavam praticando assaltos na área da Barra e foram identificados por PMs, que iniciaram as perseguições.

Mais tarde, foram capturados por guarnições do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Centro Histórico), mas ainda não se sabe se foram todos os que estavam no carro, nem quais os seus nomes. Os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes, no Iguatemi. 

Por volta das 22h, um guincho (foto abaixo) apareceu no local para fazer o reboque do veículo acidentado. Foto: Carol Aquino/CORREIO