Após polêmicas, conta no Twitter de Bolsonaro será gerenciada pela Secom

A Secom também foi utilizada para administrar as redes sociais dos ex-presidentes Michel Temer (MDB) e Dilma Rousseff (PT)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2019 às 21:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: AFP

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) transferiu a administração das “contas  pessoais das mídias do presidente da República” para a Secretaria de  Comunicação (Secom). Segundo do jornal O Estado de S.Paulo, a medida  foi tomada por meio de decreto presidencial. Além da conta do presidente no Twitter, a Secom vai gerir também perfis do presidente em outras plataformas. A Secom também foi utilizada para administrar as redes sociais dos ex-presidentes Michel Temer (MDB) e Dilma  Rousseff (PT).

Pelo Twitter, Bolsonaro criticou gastos com aluguel de carros no  Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A crítica ocorre após o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, postar nas redes sociais um comentário a respeito de contrato de aluguel de carros pelo órgão.

O ministro escreveu: “Quase 30 milhões de reais em aluguel de carros, só para o Ibama”. A postagem é seguida de uma imagem de um extrato de contrato publicado no Diário Oficial da União no dia 10 de dezembro de 2018. O texto destaca uma contratação pelo Ibama de serviço de “locação de veículos utilitários, sem motorista, com fornecimento de combustível e pagamento mensal fixo mais quilometragem livre rodada” no valor de R$ 28,712 milhões.

Bolsonaro comentou: “A certeza é; havia todo um sistema formado para principalmente violentar financeiramente o brasileiro sem a menor preocupação!”. Escreveu ainda que seu governo está “em ritmo acelerado, desmontando rapidamente montanhas de irregularidades e situações anormais que estão sendo e serão comprovadas e expostas”. Após a repercussão, o comentário do presidente foi apagado.