Após prata, Rayssa Leal ganha elogios de Pelé: 'Enche de orgulho'

esportes
26.07.2021, 16:17:00
Atualizado: 26.07.2021, 16:33:39
Rayssa Leal se tornou a brasileira mais jovem a conquistar a medalha olímpica (Foto: Wander Roberto/COB)

Após prata, Rayssa Leal ganha elogios de Pelé: 'Enche de orgulho'

Rei usou redes sociais para elogiar a Fadinha

Brasileira mais nova a conquistar uma medalha olímpica, a skatista Rayssa Leal, de apenas 13 anos, recebeu elogios do rei do futebol. Nas redes sociais, Pelé comentou a performance da Fadinha, que ficou com a prata, nesta segunda-feira (26), em Tóquio.

""Era uma vez uma menina que amava o seu skate e tinha um sonho." E assim começa um verdadeiro Conto de Fadas que fez todos os brasileiros sorrirem hoje. @rayssalealsk8, você me enche de orgulho. Você é realmente uma “Fadinha”, que nos faz acreditar que até os sonhos mais difíceis podem se tornar realidade", postou Pelé.

Rayssa Leal fez história nesta segunda-feira (26) ao conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio com apenas 13 anos e 7 meses de idade. Ela se tornou a atleta brasileira mais nova a ganhar uma medalha.

Foi a segunda do skate brasileiro em Tóquio e a terceira, no geral. Antes, Kelvin Hoefler havia ficado também com a prata no street masculino. Agora, foi a vez de a "Fadinha", como é conhecida, brilhar na final do street feminino e terminar em segundo.

O ouro ficou com a japonesa Momiji Nishiya, e o bronze, com outra atleta da casa, Funa Nakayama, que também tem apenas 13 anos. O pódio, portanto, foi composto por duas skatistas de 13 anos e uma de 16.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas