Após primeiro gol, Mendoza comemora e diz que vai melhorar dança

Colombiano elogiou a postura do tricolor contra o São Paulo, mas afirmou que time precisa encarar o segundo turno de forma diferente

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 8 de agosto de 2017 às 16:44

- Atualizado há um ano

A dancinha de Mendonza na comemoração do segundo gol do Bahia no triunfo sobre o São Paulo refletiu bem a felicidade do colombiano. Na tarde desta terça (8), durante a reapresentação do elenco tricolor, o atacante era só sorrisos. Foi o primeiro gol do jogador pelo Esquadrão, e ele espera que seja o início de uma boa fase.

"Na resenha a gente falava que agora o arco abriu. Fiz o primeiro gol, agora vou começar a fazer mais gols, junto com meus companheiros, e fazer dancinhas ainda melhores (risos). Aquela teve a alegria do primeiro go. Agora, com certeza vai melhorar", garantiu Mendoza.

Apesar da felicidade pelo triunfo que encerrou o jejum de cinco jogos do Bahia como mandante, Mendoza afirma que o segundo turno tricolor precisa ser diferente. Com 23 pontos, o time está na 13ª colocação do Brasileirão, a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento.

"É aquilo que eu falo com os meus companheiros, o segundo turno é muito mais importante. O Bahia vai melhorar muito mais, a gente já viu nesse primeiro turno como os outros clubes jogam, eles também sabem como nós jogamos, mas ficamos mais confiantes. Se você olhar, tem muitos jogadores que chegaram no meio do ano, isso atrapalha um pouco. Agora, encaixando um pouco mais, fica mais fácil. E no segundo turno vai melhorar, com certeza", afirmou o jogador.

Atenção dobrada O Bahia volta a campo para enfrentar o Atlético-PR, pela abertura do returno, domingo (13). No jogo de ida, o tricolor goleou o time paranaense por 6x2 na Fonte Nova. Apesar do placar elástico, Mendoza entende que as equipes estão em um novo momento e prega atenção durante a partida na Arena da Baixada, em Curitiba.

“Quando eles nos enfrentaram, o Bahia vinha de uma Copa do Nordeste, uma outra pegada. Agora é diferente. Foi 6x2, mas precisamos pensar que eles vão querer somar pontos, vão jogar muito mais sério. Mas é isso. Agora nosso segundo turno tem que mudar totalmente”, afirmou o colombiano, garantindo que o gramado artificial da Arena não será problema.

“O segredo é, independente do gramado, jogar como jogou no jogo passado. É correr o jogo inteiro, disputar cada jogada como se fosse a última. Temos que jogar com muita raça. O mais importante é estar fechado, com vontade de vencer e ligado nos 90 minutos. Aproveitar as jogadas com Rodrigão e matar o jogo. O gramado não vai mudar muita coisa. Temos que jogar fechado, no contra-ataque. É isso que a gente aposta”, finalizou o atacante.