Após prisão, diretor da Defesa Civil é exonerado pela prefeitura de Salvador

PF prendeu Gustavo Ferraz em operação que tem como alvo Geddel Vieira Lima

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2017 às 10:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

A prefeitura de Salvador exonerou na manhã desta sexta-feira (8) o servidor Gustavo Ferraz, diretor geral da Defesa Civil do Salvador (Codesal). Gusvato foi preso em sua casa no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, por volta das 7h, durante a quarta fase da operação Cui Buono, da Polícia Federal, que teve como alvo principal a prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima. 

"A Prefeitura de Salvador informa que o servidor Gustavo Ferraz foi exonerado hoje do cargo de diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), na sequência das investigações policiais em curso. A Prefeitura de Salvador não compactua com nenhum ato ilícito e qualquer servidor municipal envolvido em questões dessa natureza  terá que responder na justiça", informou nota oficial enviada à imprensa. O nome da pessoa que substituirá o ex-diretor geral não foi divulgado. Ferraz assumiu o posto na Codesal em janeiro deste ano. Ele também já foi superintendente da Agência de Desenvolvimento Econômico da Bahia e chefe da Superintendência de Indústria e Comércio de Lauro de Freitas, além de diretor da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (Sudic).

Após a Operação Tesouro Perdido, que encontrou R$ 51 milhões em um apartamento ligado ao ex-ministro, no bairro da Graça, em Salvador, a pedido da Polícia Federal, estão sendo cumpridos, nesta sexta, cinco mandados judiciais expedidos pela 10ª Vara Federal de Brasília, sendo três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.