Após quatro décadas, Globo vai deixar de exibir Fórmula 1 em 2021

esportes
27.08.2020, 21:30:00
Atualizado: 27.08.2020, 21:33:29
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Após quatro décadas, Globo vai deixar de exibir Fórmula 1 em 2021

Emissora não chegou a acordo sobre valores solicitados por detentora dos direitos de transmissão

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A TV Globo irá deixar de transmitir a Fórmula 1 a partir de 2021. De acordo com informação do site Meio & Mensagem, a emissora carioca desistiu de comprar os direitos de transmissão da maior categoria de esporte a motor.

O motivo da não renovação foi a falta de acordo quanto aos valores solicitados pela Liberty Media para renovação do contrato dos direitos comerciais do Mundial. A Globo era a única emissora de canal aberto do mundo a exibir a F1 nos últimos 40 anos.

O site de automobilismo Grande Prêmio apurou que são reduzidas as chances de outra emissora de TV aberta exibir a Fórmula 1 em 2021.

De acordo com o portal, as emissoras SBT, Record, Bandeirantes e Rede TV não possuem dinheiro para pagar os direitos e não priorizam tal tipo de esporte para conquistar audiência.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas