Após racismo com filho de Gagliasso, Manoel Soares acolhe mulher emocionada

Programa desta segunda-feira (1°) foi sobre racismo

Publicado em 1 de agosto de 2022 às 13:10

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Reprodução / TV Globo

Uma atitude simples, mas que os telespectadores ficaram emocionados. O apresentador Manoel Soares abraçou uma mulher que estava na plateia do programa Encontro, após a entrevista com Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso ser exibida nesta segunda-feira (1°).

Os filhos dos atores sofreram racismo em um restaurante de luxo, em Portugal. O tema do programa matinal foi justamente o racismo que as crianças enfrentam diariamente e a apresentadora Astrid Fontenelle contou sobre seu filho, Gabriel, adolescente negro que foi adotado e que sentiu na pele a dor dos pequenos. 

Durante o desabafo de Astrid, Manoel Soares percebeu que uma mulher na plateia chorava e ficou emocionada com os relatos. O jornalista sentou ao lado dela e ouviu o desabafo ao vivo. 

"Começo a lembrar de tudo que eu passei, o preconceito, o racismo. Quando a gente era criança, minha mãe saía, nós éramos sete irmãos, e deixava a gente trancado em casa para poder fazer as coisas. As crianças iam lá jogar pedras na casa, xingar a gente... Na escola, em todo lugar. Até hoje sofremos esse preconceito. Parece que nunca vai acabar isso", contou. 

Manoel Soares comentou que o racismo existe seriamente em sua vida e contou que tem um carro importado, mas que não entrega para o filho, porque uma abordagem policial pode ser crucial para algo pior.