Após reunião, PSB critica escolha de Rui e não apoia Coronel

por Jairo Costa Júnior, com Luan Santos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2018 às 20:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O PSB criticou a decisão do governador Rui Costa (PT) pelo deputado Angelo Coronel para a disputa pelo Senado e ressaltou que não dará apoio ao presidente da Assembleia. Após reunião da executiva estadual, a legenda decidiu que vai manter o apoio a Rui e ao ex-governador Jaques Wagner, que também disputará o Senado. 

A sigla, contudo, não definiu se manterá a candidatura à reeleição da senadora Lídice da Mata (PSB). Uma nova reunião será realizada após o 2 de julho para discutir a questão. Embora integrantes da legenda pressionem pela candidatura avulsa, a probabilidade maior é que ela entre na corrida pela Câmara dos Deputados. 

"O PSB da Bahia não terá compromisso com este erro histórico, porém, mais uma vez coerente com a sua própria história, reafirma seu apoio à candidatura de Rui Costa e de Jaques Wagner para Senador da República", diz a nota pública divulgada pelos socialistas. 

"No momento em que a luta da mulher cresce no mundo inteiro, inclusive no Brasil, o campo progressista apresenta uma chapa só de homens para o eleitorado baiano. Esta exclusão revela um profundo equívoco na condução do processo político", afirma em outro trecho. 

O partido ainda agradeceu as "ofertas" do deputado Jutahy Magalhães Júnior (PSDB), do ex-ministro João Santana (MDB) e do ex-prefeito João Henrique (PRTB), "mas por um dever de coerência política e ideológica, declinamos delas".