Após sabatina com Bolsonaro, Renata Vasconcellos é atacada na web

Jornalista teve embate com candidato por conta de questão sobre salário de mulheres

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2018 às 13:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

A jornalista e apresentadora Renata Vasconcellos teve o Instagram atacado por apoiadores do candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, após sabatina no Jornal Nacional da terça-feira (28). Durante o programa, houve um embate entre Renata e Bolsonaro por conta da questão da diferença salarial entre mulheres e homens.

A jornalista questionou o candidato sobre o que ele faria para combater a desigualdade salarial entre os sexos. Bolsonaro afirmou na resposta que ela provavelmente ganhava menos do que William Bonner, seu colega de bancada. Renata pediu licença e interrompeu então o candidato. "O senhor é um funcionário público, deputado há 27 anos, e eu, como contribuinte, ajudo a pagar o seu salário. O meu salário não diz respeito a ninguém. E eu posso garantir ao senhor, como mulher, que eu jamais aceitaria receber um salário menor que o de um homem que exercesse as mesmas funções e atribuições que eu". 

Depois do programa, a última foto postada por Renata no Instagram, há 3 dias, recebeu uma enxurrada de comentários - mais de 33 mil até o momento. Os que têm mais destaque e curtidas são de apoiadores de Bolsonaro atacando a jornalista. "Chora não, Renata, pede um aumento agora já que você acha que vai equiparar salários", escreveu uma internauta. "Foi mal educada, grossa e claramente ansiosa", criticou outra. "Chupa, sua ridícula. Quem paga seus salários somos nós", afirmou outro.

Apesar de várias críticas, Renata também recebeu comentários elogiosos. "Renata, você é um ícone e tenha certeza que você representou a grande maioria das mulheres", escreveu uma internauta. "Parabéns por toda sua desenvoltura ontem e por ser uma profissional excelente! O Brasil precisa de pessoas inteligentes e que sabem se comportar em qualquer situação. Você representou as mulheres que correm atrás do seu espaço no mercado de trabalho", postou outra. "Força, Renata@ Você apenas fez o seu papel como jornalista", comentou um leitor.

Vale lembrar que embora ambos sejam apresentadores do JN, Bonner é também o editor-chefe do programa. Renata, além de âncora, é editora executiva.