Após seis dias ausente, David volta a treinar na Toca do Leão

e.c. vitória
26.01.2022, 11:12:00
David durante treino na Toca do Leão nesta quarta-feira (26) (PIETRO CARPI / ECVITÓRIA)

Após seis dias ausente, David volta a treinar na Toca do Leão

Imbróglio sobre direitos econômicos segue pendente; empresários e diretoria vão se reunir

O atacante David está de volta à Toca do Leão. Sem treinar desde o dia 20, o jogador se reapresentou junto com o elenco na manhã desta quarta-feira (26) e participou das atividades focadas no jogo das 16h de sábado (29), contra o Jacuipense, no Barradão, válido pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. 

Apesar de ter retornado aos treinos, o imbróglio referente aos seus direitos econômicos segue pendente. De acordo com o empresário do jogador, Daniel Casagrande, David teria direito a 10% deles, o que a diretoria do Vitória discorda. O assunto veio à tona na semana passada após uma transação não realizada com o Metalist, da Ucrânia.

Em Salvador desde o final de semana, o agente informou que o retorno de David aos treinos era condição imposta pela diretoria para agendar uma reunião sobre o assunto. 

Autor de 11 gols no ano passado, David ainda não entrou em campo na atual temporada. Após se recuperar de covid-19, ele seria titular contra o Barcelona de Ilhéus, no último domingo (23), mas o impasse impediu o técnico Dado Cavalcanti de contar com ele.  

Foco no Jacuipense

Após folgar na terça-feira (25), o elenco retornou aos treinamentos na manhã desta quarta visando o confronto contra o Jacuipense. Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, o atacante Dinei seguiu aprimorando a forma física e técnica em campo. Liberado após um desconforto muscular, o lateral direito Alemão deve voltar a treinar na manhã de quinta (27). 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas